Por que os gêmeos Winklevoss pensam que o rally do bitcoin é diferente desta vez

  • Os gêmeos Winklevoss dizem que a corrida de touro atual da Bitcoin é diferente do boom anterior porque investidores institucionais compraram agora a moeda criptográfica.
  • „Estes são os investidores mais sofisticados, as pessoas mais inteligentes da sala, comprando a Bitcoin discretamente“, disse Tyler Winklevoss.
  • Mas o bilionário investidor Ray Dalio criticou a moeda criptográfica por ser muito volátil para agir como uma reserva de valor. JPMorgan Chase CEO Jamie Dimon disse que o bitcoin „não é [sua] xícara de chá“.

Os primeiros investidores em moedas criptográficas, Tyler e Cameron Winklevoss, dizem que investidores experientes fizeram parte da corrida de touro do Bitcoin Profit este ano, separando este rally do boom anterior e o busto do bitcoin.

„O tipo de investidores nesta corrida de touros é muito diferente“, disse Tyler Winklevoss, que co-fundou o intercâmbio de moedas criptográficas Gemini com seu irmão, ao „Squawk Box Asia“ da CNBC durante o Festival FinTech de Cingapura. „Eles são investidores institucionais super sofisticados como o lendário Paul Tudor Jones, [Stanley] Druckenmiller“.

O gerente bilionário de hedge fund Jones disse anteriormente

O gerente bilionário de hedge fund Jones disse anteriormente que o bitcoin ainda está no „primeiro inning“ e tem um longo caminho a percorrer.

O bitcoin atingiu um novo recorde na semana passada, superando seu recorde de 2017. Os preços caíram em 2018, após um grande aumento no ano anterior. Especialistas dizem que o frenesi foi impulsionado pela especulação do varejo.

É por isso que muitas pessoas fugiram para o bitcoin … porque não está claro como o dólar sai deste caminho de endividamento e impressão, e o que ele realmente vai valer no futuro, se é que vai valer alguma coisa

Tyler Winklevoss disse que desta vez o rally não é dirigido ao varejo

„Estes são os investidores mais sofisticados, as pessoas mais inteligentes da sala, comprando o bitcoin discretamente“, acrescentou ele. „Não é uma coisa FOMO, por isso é muito diferente de 2017″. Este elenco de personagens, estas empresas, estes investidores não estavam no bitcoin naquela época“.

Ele acrescentou que estes compradores acreditam que a bitcoin poderia destronar o ouro como uma reserva de valor para se proteger contra a inflação.

„Empresas de capital aberto, como a Square e a MicroStrategy, colocam seu dinheiro do tesouro em bitcoin porque estão preocupadas com a inflação e o flagelo da inflação, com toda a impressão de dinheiro e o estímulo do fechamento pandêmico da Covid“, disse Tyler.

Ainda assim, outros titãs nas finanças não estão convencidos. O investidor bilionário Ray Dalio disse ao Yahoo Finance no mês passado que o bitcoin „não é um depósito efetivo de riqueza“, porque é muito volátil.

JPMorgan Chase CEO Jamie Dimon disse que o banco acredita na moeda criptográfica que é „devidamente regulada e devidamente respaldada“.

„Bitcoin é um pouco diferente e isso não é minha xícara de chá“, disse ele ao The New York Times.

O futuro do dólar americano

O Tyler da Gemini disse que há uma „questão existencial“ para o dólar americano porque o aumento da oferta de dinheiro e da dívida acabará tornando „implausível“ para o governo o pagamento de sua dívida.

„É por isso que muitas pessoas fugiram para o bitcoin … porque não está claro como o dólar sai deste caminho de endividamento e impressão, e o que ele realmente vai valer no futuro, se é que vai valer alguma coisa“, disse ele.

Os irmãos também repetiram sua previsão de que o bitcoin chegará a 500.000 dólares na próxima década.

„É uma loja emergente de valor e é melhor do que ouro“, disse Cameron Winklevoss. „Achamos que ele poderia apreciar algo como 25 a 40 vezes o preço de hoje“.

Tyler disse que $500.000 é uma meta „realmente conservadora“. „Isso só se for uma reserva de valor e ouro 2,0 e perturba o ouro. Se ele também se tornar uma rede de pagamentos, o céu é o limite“.

Bitcoin estava sendo negociado a $18.212,69 na tarde de quinta-feira na Ásia, um aumento de 154,52% desde o início do ano, de acordo com a CoinDesk.

Share